Os curiosos casos de Pokémon Go


Pokémon, aquelas criaturinhas adoráveis (algumas nem tanto), vem causando um certo "alvoroço" nos últimos dias, com o lançamento de seu novo jogo de realidade virtual para smartphones. E é claro, coisas estranhas não poderiam deixar de acontecer!

CreepyNotícias; Edição #12


Shayla Wiggins, de 19 anos, disse em seu depoimento que estava procurando por "pokémons do tipo água" quando decidiu ir até o rio Big Wind, na cidade de Riverton (EUA), onde se deparou com o corpo de um homem.

A polícia acredita que se trata de um suicídio, porém não deram mais informações sobre o caso e as investigações continuam.


Já em O’Fallon, Missouri (EUA), quatro homens estavam se aproveitando do GPS do jogo para escolher os melhores locais para assaltos. Como ginásios e PokeStops são pontos fixos, os bandidos sabiam que eventualmente apareceria alguém.

Cerca de nove pessoas caíram no esquema, segundo a polícia local. Três suspeitos já foram apreendidos, dois deles com 17 anos e um de 18.


Michael Baker, de 21 anos, um Pokemaníaco da vida real. Ele estava jogando em Forest Grove, Oregon (EUA), durante a madrugada, quando foi esfaqueado no ombro.

“Eu vi ele passando e perguntei se ele estava jogando Pokémon Go. Ele foi tipo ‘O quê?’. Eu acho que ele queria batalhar porque ele veio para cima de mim com uma  faca”, contou o jovem à FOX 12. “Eu basicamente arrisquei minha vida”, continuou.

E apesar do ferimento, o homem preferiu continuar jogando, antes de ir para hospital.

“Logo depois que fui esfaqueado, eu continuei minha missão”, afirmou.

Michael não pretende parar antes de capturar todos os pokémons e se tornar um mestre.


Nem mesmo o Museu do Holocausto dos Estados Unidos escapou do roteiro Pokémon, e um Koffing foi visto no local.  

"Estamos tentando remover o museu do jogo,"
disse o diretor de comunicações do museu, Andy Hollinger, em comunicado. "A instituição encoraja visitantes a usarem seus celulares para compartilhar e engajar com exposições enquanto visitam", acrescentou.



Além disso, foram relatados vários outros casos de assaltos, atropelamentos e até mesmo invasão domiciliar. Apesar disso tudo, Pokémon Go é um sucesso inegável e está fazendo a Nintendo lucrar bilhões.

E vocês, ansiosos para que o jogo chegue ao Brasil?

Fontes:
http://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/jovem-encontra-cadaver-enquanto-procura-pokemons-em-pokemon-go/60132
http://tsoilcity.blob.core.windows.net/county10/2014/05/big-wind.jpg
http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/assaltantes-usam-mapa-de-pokemon-go-para-criar-emboscadas/60137
http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/107203-viciado-pokemon-go-continua-jogando-mesmo-esfaqueado.htm
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/07/museu-do-holocausto-dos-estados-unidos-barra-pokemon-go-no-local.html
http://www.kptv.com/story/32421880/forest-grove-man-stabbed-while-playing-pokmon-go-i-basically-risked-my-life

1 comentários:

  1. Rony M.V disse...

    Ansioso! Vou sair pelos cemitérios caçando pokemons fantasmas e até em igrejas se possível.

Postar um comentário