Alguém lembra dessa música pop que tocava o tempo todo em 2008?


Na época da faculdade, eu costumava trabalhar na estação de rádio do campus. Normalmente, falávamos sobre os eventos que estavam acontecendo na universidade, notícias importantes da região e tocávamos as músicas que os estudantes pediam - algo que, surpreendentemente, nossa faculdade permitia. Me lembro que durante um período bem bizarro, a maioria dos estudantes que ligava pedia a mesma música, "See You After, Babe", de uma dessas bandas pop de um sucesso só que tinha um dos nomes mais idiotas que já vi, Symmetry Icon. Mas aquela música foi o maior sucesso entre outubro e novembro de 2008. Sendo um dos DJs da rádio do campus, tive que tocá-la uma centena de vezes em dois meses. E eu a ouvia em todos os outros lugares também, em lojas, postos de gasolina, estações de rádio famosas, e acho que até na MTV.

Tinha alguma coisa muito estranha sobre esta música, mas não me lembro bem o que era. Tentei procurá-la no Google, mas não achei nada, e até mesmo quando busquei o nome da banda, nenhum resultado apareceu. Nada no YouTube também, era como se nunca tivesse existido.

Participo de um grupo no Facebook de ex-alunos da minha faculdade, e fiz um post lá perguntando se mais alguém lembrava daquela música. Recebi várias curtidas, e um monte de gente comentou sobre o que eles chamavam de o misterioso sucesso da Symmetry Icon. Uma menina disse que não lembrava bem como era, mas que a letra tinha algo de estranho e não convencional. Outro colega de classe comentou que a música era tão contagiante que ficou com ela na cabeça por semanas.

Uma semana depois de eu ter postado no grupo dos ex-alunos, recebi uma mensagem do Matt, um garoto que dormia no quarto ao lado do meu na época da faculdade. Matt me enviou uma mensagem privada perguntando se eu tinha encontrado alguma pista sobre a música. Respondi que não. Ele me disse que "See You After, Babe" não lhe trazia nada além de más lembranças. Aqui estão as mensagens dele integralmente (*NOTA: Paul era seu companheiro de quarto):

"É, cara, não escuto essa música desde aquele ano... Lembro que Paul sempre a colocava no volume máximo no nosso quarto. Não lembro bem como era a letra, mas lembro que era meio inusitada, nem um pouco parecida com as típicas músicas pop, mas todos amavam. Eu não suportava aquela música. Mas Paul REALMENTE amava, estava sempre cantarolando. Então, do nada, ela sumiu. Nunca mais a ouvi de novo, e Paul tava agindo totalmente estranho. Ele sempre foi festeiro e extrovertido e tal, mas por volta daquele período, ficou super deprimido. Um dia, perguntei pra ele o que tava rolando, e ele disse que não conseguia tirar aquela música da cabeça e agora ela tinha sumido pra sempre e ele nunca mais poderia ouvi-la de novo. Eu não sei se você sabe, mas ele não tá nada bem, não tem emprego, nenhuma garota, dificilmente fala com alguém... Converso com ele de vez em quando e ele só fala sobre como sente falta de 2008, quando a vida ainda era boa. Eu disse que ele devia ir ver um psicólogo, mas ele diz que não vai adiantar nada, que só precisa de 'alguma coisa nova pra ouvir'. Ele faz parte do grupo de ex-alunos e eu sei que viu seu post, e tô com  medo que ele surte, cara. Será que você pode falar com ele?"

Mandei uma mensagem pro Paul logo depois, perguntando como ele tava.

Eu: "E aí, Paul! Quanto tempo, cara! Como você tá?"

Paul: "SAL!!!!!! E aeeeee! Bom ouvir de vc"

Eu: "Como você tá?"

Paul: "To ok, indo em frente, como sempre."

Eu: "Isso é bom!"

Paul: "Vi oq vc colocou na [página de ex-alunos]. Cara... Aquela musica era minha vida. Sinto tanta falta dela, n posso acreditar que sumiu."

Eu: "Bem, tenho certeza de que consigo encontrar!"

Paul: "Nah cara... Ela se foi. Eh assim que o mundo eh, as coisas vem e vao. SI fez uma musica q tava viva, e agr ta morta. Cara, sinto tanta falta. Aqueles sim eram os bons tempos."

Eu: "? Uh..."

Paul: "Sei que to agindo estranho, cara. Matt sempre fala q eu devia procurar ajuda, mas nao. Só preciso ouvir aquela musica de novo, e eh uma merda saber que nunca irei."

Comecei a ficar assustado, então mudei rapidamente de assunto e terminei logo a conversa, dizendo que precisava acordar cedo por causa do trabalho. Na noite seguinte, nem mesmo 24 horas depois, assim que cheguei em casa, vi pessoas postando "R.I.P." e várias outras mensagens de condolências no seu mural; Paul tinha cometido suicídio naquele dia. Fiquei horrorizado ao saber como ele o fez, esfaqueando o próprio rosto múltiplas vezes.

E saber que fui uma das últimas pessoas a falar com ele fez que eu me sentisse ainda pior.

Matt me enviou uma mensagem naquele dia: "Foi por causa da música. Eu lamento, Sal. Não foi sua culpa."

Enquanto penso nisso agora, talvez não fosse uma boa ideia, mas naquela época achei que seria muito legal se eu conseguisse encontrar "See You After, Babe" para postar no mural do Paul. Como uma espécie de despedida, um ponto final nessa história. Passei a semana inteira perguntando no Yahoo Respostas, postando em fóruns de música e comentando em videoclipes de 2008. Ninguém sabia nada sobre a música ou a banda. Coloquei meu e-mail em alguns posts, mas não recebi qualquer notícia até ontem.

Na minha caixa de entrada havia o e-mail de alguém chamado "Brad Hoskins". O assunto era "Música da Symmetry Icon". Anexado ao e-mail tinha um arquivo mp3, e no corpo estava:

Ei Sal,

vi o seu post no [fórum] perguntando sobre uma música da Symmetry Icon, "See You After, Babe", e pensei que poderia te enviar um e-mail para esclarecer as coisas e talvez te dissuadir de continuar esta busca. Estou te enviando isso com a expectativa de que vá manter as coisas discretas; já que há muitas pessoas que não sabem nada sobre esta música ou a natureza de seu lançamento, não seria difícil descobrirem quem vazou essas informações. Mas, você parece um cara legal e não quero que faça algo de que se arrependa depois.

Symmetry Icon foi uma banda pop criada por três adolescentes em 2007 e que começou a gravar seu primeiro álbum em 2008. É difícil de acreditar que 2008 foi há quase uma década, mas você com certeza lembra que várias bandas pop surgiram naquele período: era contagiante, sem muita técnica e bem animado. Basicamente, batidas eletrônicas junto de letras bregas. Se você der uma olhada no top 100 do Billboard daquele ano, vai entender do que estou falando.

Bem, de qualquer modo, estava trabalhando num emprego de meio período como coordenador de uma gravadora pequena que estava à procura do seu grande sucesso. Eles acharam que tinham o encontrado com a Symmetry Icon, porque o grupo era muito talentoso, especialmente se levarmos em conta o quão jovens eram (os três tinham por volta de 19-21 anos). Era absurda a forma como eles podiam apenas começar a tocar em seus instrumentos e logo criavam uma música totalmente contagiante, mais do que qualquer outra que a gravadora já tivesse produzido.

Mesmo que a Symmetry Icon tenha assinado contrato com a nossa gravadora, seu empresário foi uma contratação por fora, que veio com eles como parte do pacote. O cara era a própria definição de esquisito, parecia o perfeito estereótipo de homem de negócios, metido e arrogante. Entretanto, era super próximo da banda, e eles não o trocariam, independente de quem a gravadora oferecesse. O empresário estava presente em todas as gravações e em todos os encontros, sempre sussurrando no ouvido da banda. Até parecia que por trás de cada música e de cada decisão havia as mãos daquele cara assustador. E a banda não tinha nenhum pudor em admitir que na maioria das vezes as ideias realmente vinham daquele cara.

Então, um dia, a banda não apareceu para a gravação. Logo ficamos sabendo que a namorada do vocalista tinha se envolvido num acidente de carro que resultou em seu rosto totalmente destruído. Eu já tinha visto a garota antes, ela era absolutamente linda, mas depois do acidente ficou parecendo um monstro. Sem olho direito, lábios destruídos e a testa ficou "pra dentro". Estava horrível, e é claro que ela sabia disso também. A garota acabou se suicidando, apesar de eu não saber bem como. Todos nós ficamos bem chocados lá no estúdio. 

O vocalista da banda, Andrew, estava devastado. Nós dissemos para que não se preocupassem em preparar novos materiais e que levassem o tempo que precisassem para se recuperar, mas no encontro seguinte, a banda apareceu com uma nova música que tinham escrito sozinhos. E aquele empresário esquisito não estava em lugar nenhum. Quando perguntamos sobre, Andrew apenas disse, "Ele que vá se foder".

Bem, a música que eles trouxeram foi "See You After, Babe". Andrew a escreveu como homenagem para sua namorada depois do acidente. Era contagiante e agitada, mas totalmente diferente de qualquer coisa que a banda já tivesse gravado. Eles nos deram a letra, e nós ficamos surpresos em como ela era estranha. Eu tenho guardado a cópia por anos:

[Verso 1]
I just wanted to be a big name (Eu apenas queria ter um nome importante)
For you. (Por você)
But I got caught up in this craziness  (Mas eu fiquei preso nessa loucura)
Without you. (Sem você)
We made a deal with him, (Nós fizemos um acordo com ele)
He said he'd rise us up (Ele disse que nos colocaria no topo)
In exchange for something small. (Em troca de algo pequeno)

[Refrão]
But he took your... (3x) (Mas ele levou sua...)

[Verso 2]
At first it was just little things. (Primeiro foram apenas coisas pequenas) 
And then it came to this. (E então isso aconteceu)
I didn't think he'd take something  (Eu não pensei que ele fosse levar algo)
That I'd actually miss. (Que eu fosse realmente sentir falta)

[Refrão]

[Ponte]
It wasn't an accident. (Não foi um acidente)
I'm so sorry. (Eu sinto muito)
I'll see you after, babe. (Eu te vejo depois, babe)

[Refrão]

Bem depressivo, não? Lá no estúdio, nós também achamos. Além disso, o refrão era composto por quatro palavras e uma frase incompleta, que terminava num riff de quatro notas, então duvidávamos de seu potencial.

Mas ainda assim, gravamos a música, editamos e enviamos para todos os grandes nomes do mercado, que adoraram e tinham certeza que seria um sucesso instantâneo.

Ela foi mandada para um grande número de estações de rádio, que a tocaram como tocariam qualquer outro single. Depois de uma semana, DJs começaram a nos procurar pedindo entrevistas com a Symmetry Icon, mas a banda não queria nada com a imprensa.

Um dia, durante uma gravação, o empresário esquisitão deles apareceu no nosso estúdio e começou a gritar com Andrew e o resto da banda por terem lançado uma música sem que aprovasse. Andrew começou a gritar de volta sobre como ele não queria nada disso, como ele queria apenas tocar sua música e não ser arrastado para algo tão sério. O empresário estava surtando, disse que a banda não seria nada sem ele e como tinha sido Andrew quem havia feito o acordo, em primeiro lugar. Eu lembro até hoje da resposta estranha do Andrew, "Era pra ser apenas o nosso sangue, e de mais ninguém!".

O empresário saiu gritando do estúdio, dizendo sobre como ele iria arruinar a música e a banda por causa disso. Disse que faria com que todos que gostaram da música "terminassem como a namorada dele [do Andrew]". Nós nunca mais vimos aquele cara.

Depois daquela briga, aconteceu a porra mais bizarra que já vi na indústria. As pessoas começaram a ficar obcecadas por aquela música. Tivemos até grandes companhias querendo comprar os direitos para colocar em comerciais. Por um mês, nós a ouvíamos na rádio o tempo todo. Mas, de repente, começamos a receber ligações das estações de rádio dizendo que seus ouvintes estavam começando a agir estranho em relação àquela música, era a única coisa que eles pediam e ligavam constantemente para ouvi-la. O DJ de uma das estações começou a nos ligar constantemente, querendo encontrar a banda para falar sobre a música que mudou a vida deles. Ele até mesmo deixou mensagens de voz GRITANDO conosco para que o deixássemos encontrar a banda.

Isso começou a assustar os donos da gravadora. As pessoas estavam recebendo ligações, ameaças de morte, e todo tipo de merda apenas para ouvir aquela música pop estúpida. Era como uma droga. A Symmetry Icon sumiu da face da Terra, eles não respondiam nossas ligações nem nada.

Logo, tanto o estúdio quanto a gravadora foram visitados por membros do governo. Nosso chefe foi entrevistado sobre a natureza da música, e lhe foi dito que estavam acontecendo coisas estranhas com as pessoas que ficavam expostas a ela por muito tempo. Eu nunca soube exatamente o que disseram para ele, mas os rumores é que as pessoas estavam se matando porque não conseguiam tirar a música da cabeça. Isso afetou algumas pessoas mais do que as outras, mas aquelas que realmente se mataram, o fizeram de forma que deixou a gravadora desesperada para tirar a música de circulação o mais rápido possível.

Com a ajuda desses membros do governo, a gravadora conseguiu sumir com "See You After, Babe", sem deixar qualquer vestígio de sua existência. Os funcionários nunca souberam exatamente o porquê, mas durante o resto de 2008, ouvimos várias histórias sobre agentes federais indo até as estações de rádios e proibindo DJs de tocar aquela música, até prendendo os que se recusavam a obedecer. Como se isso não fosse perturbador o bastante, posteriormente ficamos sabendo que os três membros da Symmetry Icon se suicidaram pouco depois de a música ter sido retirada do ar. Aparentemente, eles cortaram seus próprios rostos com cacos de vidro e sangraram até a morte. Eles deixaram uma nota onde diziam que nunca conseguiriam superar "See You After, Babe", e era inútil tentar. Eles eram assombrados pela música, e usaram os pedaços de vidro para tentar tirá-la da cabeça.

Não sei se você acredita no sobrenatural, mas estou te dizendo que há um motivo sombrio pra que você não possa achar essa música em lugar nenhum. É algum tipo de voodoo do mal, faz com que as pessoas façam algumas coisas bem ruins consigo mesmas. Eu sei que você quer fazer isso pelo seu amigo, e eu lamento sua perda, mas acredite em mim quando te digo que você nunca vai achar a música inteira. Aquela merda está enterrada.

Por um bom tempo, nos foi dito para que contássemos à companhia imediatamente se soubéssemos que a música estava sendo tocada em algum lugar. Eu a ouvi num provador de uma loja uma vez, por volta de 2010. Gravei no meu celular para que pudesse mostrar para os meus chefes, mas acabou que nunca surgiu a oportunidade. Depois de 2 anos sem ninguém tocar no assunto, estávamos certo de que não era mais possível encontrá-la em lugar nenhum. Eu ainda gosto de ouvi-la as vezes e lembrar de todas as coisas que aconteceram por causa dela.

Minha gravação está anexada ao e-mail. Peço desculpas antecipadamente pela minha tosse. Teria sido legal ouvir a música inteira, mas sinceramente, fiquei com medo demais para ficar até o final.

Ouça apenas algumas vezes, e então nunca mais abra. Seja lá o que essa música tenha, ela gruda quando você a escuta repetidamente. Por favor, tenha cuidado.

E se você algum dia escutar a música inteira em algum lugar, saia imediatamente deste lugar, seja onde for. Como eu disse, não sei no que você acredita, mas tenho certeza de que Symmetry Icon fez alguma espécie de pacto com o Diabo e esta música foi a punição por terem quebrado o acordo. Por favor, tenha cuidado.

Boa sorte,
-Brad Hoskins

Eu baixei o arquivo e o ouvi imediatamente. Reconheci a música no momento em que a ouvi. Eu não tenho ideia se Hoskins está ou não falando a verdade, então coloquei a música no YouTube e mandei para alguns amigos, para ver se reconheceriam. Todos concordaram que essa era a música, até o Matt.

Eu não sei o que fazer com isso. Quero dizer, é meio que contagiante de um jeito diferente, e já a ouvi algumas vezes, porque me lembra dos velhos tempos na faculdade.

Mais alguém se lembra de "See You After, Babe"???

É só que... Eu preciso ouvir a música inteira novamente, e é uma merda saber que nunca irei.

Traduzido e adaptado por Refúgio do Terror.
Fonte: https://www.reddit.com/r/nosleep/comments/3ytok3/does_anyone_else_remember_this_pop_song_from/

0 comentários:

Postar um comentário