Gaslighting


Querido Dave,
eu nunca achei que alguém pudesse ser tão desprezível, nem mesmo você. E nem tente me convencer de que estou louca, como fez quando estávamos casados. Você que é o louco. Só pode ser, pra ter feito algo deste tipo.

Eu não entrei em contato com a polícia. Eu não acho que nenhum de nós dois a queira envolvida depois do que aconteceu na última vez. Ao invés disso, vou colocar tudo neste e-mail, como um registro permanente do que você fez.

Segundo o acordo, você deveria deixar nossa filha no meu apartamento na sexta-feira. De primeira, tudo parecia estar bem. Ela parecia  com a mesma Becky de sempre. O cabelo com tranças, como eu costumava fazer, um sorriso pateta e aquele cobertor velho da Hello Kitty que ela leva pra tudo quanto é lugar. Mas depois que você foi embora, ela parecia diferente - nervosa, assustada -, alguém que eu não reconhecia. Nem um pouco parecida com a minha Becky.

Foi aí que entendi o que você tinha feito.

Você realmente achou que eu não perceberia? Eu sou a mãe dela, seu bastardo.

Ela tentou te acobertar. Ela negou que você tivesse feito qualquer coisa errada. Mas eu sabia uma forma de descobrir a verdade. Eu a levei para um passeio de um barco, fomos até depois do recife, naquele lugar que costumávamos pescar quando ainda éramos uma família. Lembra? É tão agradável e tranquilo por aqui, perfeito para conversar, mas nós apenas ficamos sentadas calmamente, observando as estrelas.

E então, e a empurrei pra água.

Ha! Quem é o louco agora, Dave? Você realmente achou que poderia me enganar? Você realmente achou que eu acreditaria que aquela era minha filha? Minha Becky? Claro, ela realmente era parecida, e até falava e chorava como ela, e mesmo as roupas eram iguais, com "Becky" escrito nas etiquetas. Mas você esqueceu de uma coisa: nossa filha sabe nadar.

Aquela impostora, a tal "Becky" que você enviou, oh, ela tentou fingir que sabia nadar. Ela até mesmo seguiu o barco por horas. Mas, eventualmente, ela afundou, assim como a gorda impostora que era. E mesmo nos seus últimos suspiros, ela continuava me chamando de "mamãe", ainda fingindo ser a minha Becky! Dá pra imaginar? Ela era uma mentirosinha imunda, assim como você, Dave.

Este era pra ser o meu fim de semana. Minha vez. Os médicos falaram que eu estava pronta. O juiz concordou. Você foi o único que continuou insistindo que eu ainda estava instável. Mas você estava errado, não estava? É sua última chance, Dave. Traga a Becky aqui AGORA. A Becky de verdade.

Sinceramente,
Laura.

Traduzido e adaptado por Refúgio do Terror.
Fonte: https://www.reddit.com/r/shortscarystories/comments/4qhr6w/gaslight/

0 comentários:

Postar um comentário