
Não se preocupe, eu também não sabia o que era Buzzgloak até que me tornasse um. É apenas uma palavra antiga do inglês para 'batedor de carteira'. Ninguém mais fala isso, além do nosso patrão, e ele tem um bom motivo.
Por que o senhor Ahasver nos chama de Buzzgloaks?
Ontem, eu poderia ter lhe mostrado. Ontem mesmo, eu poderia ter demonstrado as habilidades que o senhor Ahasver ensinou para sua pequena equipe de ladrões sem teto. Você poderia me seguir enquanto eu vagava pela cidade e, assim que eu encontrasse um bom alvo, me veria trombar casualmente com ele e voltar para o meio da multidão. Assim como a maioria dos alvos, ele provavelmente nem notaria, mas se ele estivesse atento, você provavelmente o veria parar e se apalpar a procura da carteira. E então, veria a expressão de alívio em seu rosto quando ele a encontrasse.
Porque Buzzgloaks como eu não são trombadinhas comuns. Nós não roubamos a carteira das pessoas.
Nós roubamos o tempo delas.
E é por isso que o senhor Ahasver nos chama de Buzzgloak, entendeu? Porque é uma palavra velha, e ele é muito velho.
Ah, mas ele não é um completo monstro. Ele tem regras.
"Pegue apenas um mês," ele dizia. "Um mês, do final de suas vidas. A maioria das pessoas não vai sentir falta deste mês. Muitos até nos agradeceriam."
Sim, eu sei. Ele provavelmente só diz isso para que não nos sintamos mal. Ou talvez ele esteja certo. Eu, eu não vejo preto ou branco, bem ou mal. O senhor Ahasver pode estar nos usando, mas, para um bando de crianças sem teto como nós, ele não é nossa pior opção.
Enfim, como nós roubamos tempo?
Eu não posso te contar tudo. Eu só vou dizer que o senhor Ahasver nos ensinou como colocá-lo dentro de pequenos cristais. Apenas idiotas acreditam que cristais tem poderes mágicos, mas eles com certeza são úteis para guardar tempo, se você souber como.
Infelizmente, isso é tudo que eu sei. O senhor Ahasver não nos ensinou como usar o que roubamos. Mas eu sou quem trabalha pra ele a mais tempo, então já vi algumas coisas. A maioria de seus clientes são pessoas velhas e ricas ou demônios humanoides vindos do inferno. Eu não sei como as pessoas velhas usam os cristais, mas os demônios as comem como balas. Eles são sua maior clientela.
Ou, pelo menos, eles eram. Até hoje. Hoje voltei para a loja de penhores do senhor Ahasver para reclamar.
"Eles estão quebrados," disse pra ele, atirando um monte de cristais vazios no balcão. "Preciso de alguns que funcionem."
Ele apenas estava sentado lá, olhando pro vazio.
"Alô? Terra para Ahasver. Volte pra cá."
Lentamente, seus olhos encontraram os meus, e seu rosto ossudo pareceu mais velho do que nunca. Suas mãos tremias quando ele se abaixou, puxou uma caixa escondida e despejou seu conteúdo.
Mais cristais. Anteriormente cheios, mas agora estavam todos quebrados e escuros. Demorou um momento para eu entender o que estava acontecendo, e então olhei pra ele.
O senhor Ahasver acenou triste.
"O mercado vai secar," ele disse, "junto com nosso estoque."
Então lá vai, aqui está a minha confissão. Você não tem que se preocupar com nenhum Buzzgloak roubando o seu tempo. Eu não poderia tirar um mês de você nem se eu tentasse.
Ninguém tem um sobrando.
Traduzido e adaptado por Refúgio do Terror.
Fonte: https://www.reddit.com/r/shortscarystories/comments/49gyyc/confessions_of_a_buzzgloak/
0 comentários: