Preso No Trabalho



São 19:31 e eu sou o único ainda no escritório. Mas ao invés de ir embora, estou na frente do elevador com uma caixa de clipes de papel na mão.


"Pronto para ir?" pergunta Ray.

Ele está mantendo a porta do elevador aberta para mim. Atrás dele estão a Megan, a Carla e o Marcos, todos parecendo exaustos por trabalhar até tão tarde. Da primeira vez que isso aconteceu, eu abri minha boca para dizer sim, mas de repente mudei de ideia, lembrando da promessa que fiz no ano novo de perder alguns quilos.

Naquela vez eu disse, "Obrigado, mas eu vou de escadas".

Desta vez eu não disse nada.

"Como quiser", Ray respondeu, como se eu tivesse falado algo.

Ele libera a porta, mas antes que ela possa fechar, jogo a caixa. Ela cai no canto do elevador e a tampa solta, espalhando os clipes de papel pra todo lado. E então a porta fecha e estou sozinho de novo.

Ninguém no elevador achou isso estranho. Na verdade, eles nem sequer notaram. Eu já fiz esse experimento muitas e muitas vezes, então não estou surpreso que eles não tenham reagido. Também não estou surpreso em olhar para a mesa e rever a caixa de clipes ali, como se eu nunca tivesse tocado nela.

Meus outros experimentos terminaram da mesma maneira. Eu já bloqueei as portas, já gritei e implorei, já agarrei o braço de Ray, mas nada fez a menor diferença. Meus colegas de trabalho nunca reagem, e tudo recomeça. Eu sempre termino sozinho no escritório, pelo menos até o elevador reaparecer e Ray perguntar novamente se estou pronto para ir.

Eu já estou cansado de experimentar, mas não resta muita coisa para fazer aqui. Os telefones, o radio e os alarmes de incêndio não funcionam. Todos os computadores estão congelados. Eu encontrei um romance barato na gaveta inferior da mesa de Megan, mas eu sei como ele acaba. Não é pra menos - já o li trinta vezes.

Mesmo que eu vá pelas escadas, é como andar em uma pintura de M. C. Escher. Independente de quantos lances eu suba ou desça, todas as portas me trazem de volta para cá, para o quadragésimo andar.

Claro, eu sempre posso me juntar aos meus colegas de trabalho no elevador. Me lembro de uma vez quando eu era criança, estava me sentindo morbidamente curioso e então pesquisei acidentes de elevador, descobri que eles são incrivelmente raros. Elevadores são provavelmente o método mais seguro do mundo, já que não podem basicamente cair e se despedaçar no chão. Você tem milhares de vezes mais chances de morrer numa escada.

Mas, mesmo sabendo disso, também sei que toda vez que o elevador vai, se eu colocar meu ouvido na porta, consigo ouvir os gritos de terror de meus colegas de trabalho.

E é por isso que é sempre 19:31.
Porquê eu deveria estar com eles.

Olhando por cima da caixa de clipes, vejo que o elevador voltou.

“Pronto pra ir?” pergunta Ray.

Eventualmente, eu sei que vou dizer sim


Traduzido e adaptado por Refúgio do Terror
Fonte:
https://www.reddit.com/r/shortscarystories/comments/3zogd7/stuck_at_work/

0 comentários:

Postar um comentário