Os verdadeiros amantes de terror não se contentam só com histórias, lendas, filmes e jogos. Os amantes de verdade precisam do terror da vida real. Nas Creepy Notícias você encontrá histórias de assassinatos, encontros sobrenaturais, ataques misteriosos e muito mais.
Creepy Notícias; Edição #8
The Owlman ("O Homem Coruja"), também conhecido como Death Raptor ("Rapina da Morte"), é uma criatura enorme com aparência de coruja. Sua lenda é popular em Cornualha, Inglaterra, onde já foi avistado diversas vezes.
A história começou quando Tony "Doc" Shiels, um pesquisador paranormal, foi abordado por um homem, Don Melling, que estivera visitando a área durante o feriado. Melling disse que no dia 17 de abril de 1976, suas duas filhas, June (12 anos) e Vicky (9 anos), estavam passeando no bosque perto da Igreja de Mawnan quando avistaram uma enorme criatura alada pairando sobre uma das torres. As meninas ficaram aterrorizadas e foram correndo contar para o pai. De acordo com Shiels, a família ficou tão perturbada que terminou a viagem e voltou para casa 3 dias mais cedo.
Em 3 de julho do mesmo ano, Sally Chapman (14 anos) estava acampando com uma amiga nos arredores da Igreja. Ela contou para Shiels que quando saiu de sua tenda viu uma criatura parecida com uma coruja, mas tão grande quanto um homem, com orelhas pontudas e olhos vermelhos, olhando em sua direção. Vários outros relatos parecidos foram feitos nesse período.
Como os depoimentos de 1970 estavam todos relacionados a "Doc" Shiels, que tinha fama de criar fraudes sobrenarurais, Jonathan Downes (outro pesquisador paranormal) supõe que o Owlman tenha sido criado por Shiels. Entretanto, Downes admite ter entrevistado um garoto que afirma ter encontrado a criatura em 1989. O jovem e sua namorada contam que a criatura tinha por volta de 1,5 metros, com tornozelos no alto das pernas, pés enormes e pretos, e dois "dedos" gigantes em cada um. Seu pelo era uma mistura de preto e cinza, e seus olhos brilhavam.
Em 1995, uma turista de Chicago afirmou ter avistado um "homem-pássaro", que tinha um rosto assustador, uma boca enorme, orelhas pontudas e olhos brilhantes, com garras nas asas.
O repórter Karl Shuker tem uma resposta mais científica para o fato ocorrido. Ele defende que, provavelmente, Ownlman era realmente uma coruja, o bufo-real, que é uma espécie que pode chegar a 86 centímetros de comprimento e 2 metros de envergadura. Ele mostra que essa espécie é encontrada em North Yorkshire e pode facilmente chegar até Cornualha, atravessando o canal inglês.
(ele não é fofo?!)
O que vocês acham? Dá para confundir uma coruja tão fofa com um monstro? Ou realmente existe um homem coruja vivendo na Inglaterra?
Fontes:
http://cryptidz.wikia.com/wiki/Owlman
https://en.wikipedia.org/wiki/Owlman
http://gawker.com/the-owlman-will-scare-the-living-shit-out-of-you-1586084652
Sinceramente, eu acho que o homen curuja é uma coruja que comfundio vários potes de whey (acho que é assim que se escreve) com ratos, fazendo-a crescer ao tamanho humano