A foto


Em uma cidade do interior de Tocantins, um homem estava caminhando, indo para o trabalho, quado viu no meio da rua, uma foto. Ele correu para pegá-la, antes que um carro passasse por cima dela, sem nem ao menos se perguntar porque fazia aquilo. Ele pegou a foto e voltou para a calçada. A foto era de uma mulher usando camisola e bermuda jeans e, fazendo com uma das mãos, algo como símbolo da paz.

O homem se apaixonou imediatamente pela mulher, por ser como a mulher que ele sempre sonhara ter. Esquecendo-se completamente de seu trabalho, voltou para seu apartamento e começou a fazer, em um caderno que quase não usava, a descrição da mulher.
Enquanto ele anotava, viu que errou uma palavra e, foi buscar um corretivo, pois queria mais do que tudo, que a descrição que ele daria da mulher da foto, fosse perfeita. Ao se levantar, ele deixou a foto cair no chão, foi então que percebeu que havia uma numeração na parte de trás da foto.

Ele imediatamente ligou o notebook e buscou no Google o que aquela numeração significava. Milhares de resultados apareceram, ele clicou no primeiro site que viu, e foi levado à página de um blog. Não tinha anúncios, nem tópicos, nem título, nem nada, apenas uma imagem: uma calçada, a mesma que ele andava todos os dias para ir ao trabalho e, claramente, a mesma que andava antes de ver a foto.

Não pensou no que fazia, em poucos minutos já estava calçando seu tênis de corrida e, levando a foto consigo, foi rumo à calçada onde pegara a foto mais cedo.
Chegando perto do local, simplesmente tropeçou nos cadarços do tênis, e caiu por cima uma pedra, que tinha um vergalhão exposto. Sua cabeça caiu em cima do ferro, que a atravessou, perfurando o cerébro. Ele não aguentou e faleceu em poucos segundos.

Pouco tempo depois, uma mulher que por ali passava, viu o corpo do homem, caído,  ela decidiu chamar uma ambulância. Porém, antes de chamar, quando estava atravessando a rua, viu pelo canto do olho um papel no chão, e aquilo despertou sua atenção, mais do que o homem acidentado.

Chegou mais perto e viu que era uma foto. Como não tinha carros por perto, ela rapidamente pegou o papel, e voltou para a calçada. A foto era de um homem, usava camisa social e calça jeans, carregava um livro em uma das mãos...

0 comentários:

Postar um comentário