Floresta do suícidio

Que o Japão é o lugar com um dos maiores índices de suicídio no mundo, você provavelmente já sabe. Mas já ouviu falar sobre a floresta do suicídio?


 Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores, é uma floresta de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares.

Ela é conhecida por ser uma floresta silenciosa, e por isso não poderia deixar de fazer parte da mitologia japonesa, contendo algumas lendas sobre o lugar. Mas, como você já deve ter percebido, há algo mais que completa o currículo dessa floresta, o alto número de suicídios no local.

Isso, óbvio, chamou a atenção das autoridades japonesas, que por sua vez, colocaram avisos em japonês e inglês desencorajando o ato.

Em 1960, com a novela Kuroi Jukai (Mar sombrio das árvores), de Seichō Matsumoto, a floresta tornou-se popular pelos suicídios. A novela termina com dois amantes cometendo suicídio na floresta. Mas está enganado se pensa que foi a partir daí que começaram os casos de suicídio.

O lugar há muito tempo era associado à morte. Talvez ele seja praticado na floresta desde o século XIX. A floresta é supostamente assombrada pelos fantasmas daqueles que morreram.    

Em 11/10/1970, policiais, voluntários e jornalistas formaram um pequeno exército, que faz a chamada "Caça ao Corpo", na busca por corpos na floresta.
                   

Algumas fotos do lugar (só as mais leves):
                                     

                                        

                                      

                                            

                               

Imagens do Google

0 comentários:

Postar um comentário