[Resenha] ZOMBI


Nota: 8/10
Pontos altos: a jogabilidade realista, a mecânica de como se trata a morte, a historia, o gráfico.


Zombi é um sopro de ar fresco para o gênero de apocalipse zumbi, trazendo uma história interessante, personagens envolventes e uma atmosfera que acerta as medidas de gore e calafrioso. Com certeza, estaríamos na vantagem se a indústria de games se espelhasse nesse jogo para os próximos de tema apocalíptico, pois além de ser divertido, é assustador.

Em Zombi, Londres está dominada por mortos vivos e o seu personagem está tentando a todo custo sobreviver. É então que um cara chamado “The Prepper” te salva e te dá abrigo, comunicando-se através de caixas de som e te guiando pelo seu feed, usando câmeras instaladas por toda a cidade. A partir daí, vocês tem que trabalhar juntos para sobreviver nesse começo do fim do mundo.



O gráfico é muito bom, podemos até dizer que é incrível, se pararmos pra pensar que veio de um console da Nintendo; e, ainda mais, se lembrarmos que o gráfico não foi otimizado para a transferência pra pc. Tem muito mais detalhes que vários fps’s que já vi por aí – a única coisa que me incomoda é que às vezes a hud fica muito colorida, mas acho que isso é gosto pessoal.

A jogabilidade, entretanto, não é das melhores. Mas isso dá pra relevar, uma vez que o jogo foi importado do WiiU pro pc, e o WiiU não tem controle (é meio que um tablet). Além disso, o jogo é muito curto, senti falta de maior liberdade e exploração. Por isso, acho que posso dizer que o jogo não alcançou todo o seu potencial, e ele tinha muito.



(Screenshot tirado por mim enquanto jogava)

Um dos pontos altos é a mecânica da morte. O modo inteligente com que o jogo trata/pune a morte faz com o jogador fique sempre atento, se agarrando no seu personagem, pois a qualquer momento, em qualquer lugar, você pode ser atacado. E aí está o ponto mais divertido de Zombi, se seu personagem é atacado e virar um zumbi, não tem volta; você “recomeçará” o jogo com outro personagem, e terá que passar pelos locais que seu personagem anterior passou (inclusive, os zumbis que ele matou, continuarão mortos), e encontrá-lo, seja morto ou como mais um zumbi.



Abaixo o Trailer de Anúncio do game na E3 de 2012:

                   

0 comentários:

Postar um comentário