Marble Hornets


Eu sou apaixonada pelo fandom de creepypastas. Slendy, Jeff, Ben, Sally, Ticci Toby, Clockwork, Zalgo... todos são meus amorzinhos. Sendo assim, não poderia deixar de criar um marcador para essas creepypastas mais famosas do fandom - em breve estaremos postando-as, aliás... Por isso decidi que hoje deveria falar de Marble Hornets, já que ocupa um papel muito importante.


Marble Hornets (abreviado para MH) é uma websérie postada no youtube pelo canal MarbleHornets e pelo canal totheark, que tem por volta de 130 episódios, sendo cada um chamado de "entrada".O segundo foi criado para postar "respostas" aos vídeos do MH, mas costumam ser coisas bem confusas ou perturbadoras, uma espécie de afronta ao personagem principal. A série é inspirada na creepypasta do Slender Man, e foi tão bem recebida que acrescentou várias coisas ao canon (material aceito como parte da história oficial no universo ficcional).

A história gira ao redor de Jay, um jovem que tenta descobrir o que realmente aconteceu durante as filmagens de MarbleHornets, o projeto cinematográfico de seu amigo, Alex. Durante três meses, Alex filmou ininterruptamente, para de repente largar tudo, alegando que as condições de trabalho eram impossíveis e querendo queimar todas as fitas. Jay conseguiu convencer o amigo a lhe dar as gravações, mas teve que prometer nunca mencioná-las perto dele. Pouco tempo depois, Alex mudou-se e não foi mais visto. Três anos se passaram até que Jay relembrasse das fitas e decidisse assisti-las, embora estivessem todas bagunçadas e fosse difícil determinar a ordem correta. É a partir daí que ele começa a vivenciar várias situações perturbadoras e perceber estranhos fenômenos ligados as filmagens, algo que parece estar relacionado a bizarra criatura sem face conhecida como "O Operador".


Como eu já disse anteriormente, MH teve uma grande influência no canon, por ter sido o primeiro ARG (Alternate Reality Game - Jogo de Realidade Alternativa) sobre o Slender Man. Para quem não sabe, os personagens Hoodie e Masky são dessa websérie, e é com eles que o conceito de proxies (entidades ou pessoas que estão sob a influência do Slender Man) começa a surgir - embora o termo não tenha sido utilizado em nenhuma das "entradas". Alguns simbolismos utilizados também são adotados como oficais, como o Símbolo do Operador (mostrado acima). E é nela que são introduzidos os ruídos e distorções de câmera quando o Slender Man está por perto.

Para quem quiser assitir, o canal InutilErudita legendou os vídeos, vocês podem assistir o primeiro aqui:

0 comentários:

Postar um comentário