Coringa, um velho vilão



Olá, refugiados! Hoje venho lhes falar do Coringa. Sei que todo mundo já o conhece, então vou pular a descrição básica e ir ao que interessa.

O aniversário dele!

Isso, nosso estimado vilão está completando 75 anos e continua em forma! O vilão mais excêntrico de um dos heróis mais excêntricos também... (afinal, quem tem uma moeda gigante e um T-Rex em uma Bat-caverna? E coloca seu nome em tudo? Pois é...)

Mas eis então que ele causa confusão na própria comemoração... Esta arte de capa - eu particularmente achei muito boa - não estará mais na Batgirl #41, uma das edições variantes que iria sair em junho, em homenagem ao aniversário do Coringa.


O desenhista brasileiro Rafael Albuquerque solicitou que sua capa não fosse mais publicada. Seu pedido veio de forma oficial depois que muitos leitores se sentiram ofendidos com sua arte e uma suposta apologia à violência à mulher. A capa em questão é, segundo o próprio artista, um a homenagem à antológica graphic novel "A Piada Mortal".

Aliás, o Coringa já matou o Robin com um pé de cabra. Brutal, não?


E o ator Heath Ledger, que ganhou um Globo de Ouro e Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2009, prêmios recebidos postumamente, por causa de seu papel em "O Cavaleiro das Trevas", morreu devido a um ataque cardíaco.


Então é isso galera, muita coisa aconteceu, e ainda acontecerá, envolvendo o Coringa, esse gênio da estratégia e do crime. Movido por sabe-se lá o que, ele faz da vida do Batman um inferno particular. Ao longo desses anos ele conseguiu milhares de fãs e ainda vai conseguir outros milhares. E é com algumas imagens dele que eu encerro esse post. 









0 comentários:

Postar um comentário