Zalgo


Zalgo é uma lenda da internet sobre uma entidade ominosa, acreditada como causadora de insanidade, morte e destruição ao redor do mundo, semelhante ao Cthulhu, criatura criada por H.P. Lovecraft em 1920.

A ideia por trás de Zalgo é que ele/ela representa a corrupção. Corrupção da inocência, corrupção da normalidade, corrupção do mundo como nós conhecemos.... É a personificação do certo deteriorando-se grotescamente em algo muito errado. Ele não pode ser parado, assim como o medo não pode ser parado.

Ele é conhecido como “Aquele Que Espera Detrás da Parede” e “Nezperdian Hivemind” (Mente Coletive Nezperdiana). Uma abominação, com sete bocas, das quais seis falam em diferentes línguas, e a sétima, quando chegar a hora, deverá cantar a música que anunciará o fim da Terra.

“To invoke the hive-mind representing chaos.
Invoking the feeling of chaos.
Without order.
The Nezperdian hive-mind of chaos. Zalgo.
He who Waits Behind The Wall.
ZALGO! “

("Para invocar a mente coletiva que representa o caos.
Invocando a sensação de caos.
Sem ordem.
A mente coletiva nezperdiana do caos. Zalgo.
Aquele que Espera Detrás Da Parede.
ZALGO!")


Zalgo é criação de Dave Kelly (também conhecido como “ Goon Shmorky” e “The Flash Tub” no Something Awful). Em 27 de julho de 2004, Shmorky colocou em seu site pessoal várias versões modificadas da série de quadrinhos sindicais “Nancy e Archie”, incluindo em duas delas a palavra “Zalgo”.

("Archie, meu garoto, você ainda não entendeu. Estes são tempos ruins. Nós temos que estar preparados! ZALGO!" / "Zalgo está chegando, Arch" / "CALE A BOCA, PAI.")


("Deus, eu odeio ter que passear com o coco da tia Fritzi!" / "Eu ainda consigo sentir o cheiro da vagina da mamãe no meu punho!")

Em 22 de agosto de 2009, Shmorky explicou a origem de Zalgo em post nos fóruns do SomethingAwful:

“Eu gosto de como as pessoas que tentam descobrir a origem do “meme” nem sequer sabem de onde ele veio originalmente. Eu vou lhes dizer de onde ele veio. De mim. Eu apenas o fiz. Zalgo é algo horrível. Zalgo é algo que está vindo. Está vindo logo. Não tem nada a ver com Lovecraft. Eu não sou nerd o bastante para fazer este tipo de referência. Vê-lo virar um “meme” meio que matou a ideia de fazer mais edições de Zalgo no futuro (para mim, ao menos), mas talvez eu faça algum quando vocês menos esperarem.”

A ideia do meme é pegar uma imagem ou tirinha popular e a corromper, tornando-a algo assustador. Costuma-se usar o “messy text”, deixar os olhos e bocas escuros e a icônica frase “He comes” (“Ele está vindo”), como um jeito de dizer que “Zalgo wuz heer” (Zalgo esteve aqui).


Fontes:
http://creepypasta.wikia.com/wiki/Zalgo
http://knowyourmeme.com/memes/zalgo
http://creepypasta.wikia.com/wiki/Pasta_Profiles

1 comentários:

  1. Ethan disse...

    e se Zalgo realmente for real?

Postar um comentário