Uma dica para você que está no Japão ou pretende ir, cuidado ao sair a noite. Por que? Você deve estar se perguntando. Simples, a Kuchisake onna. uma mulher, segundo contam, trajada em vestes vermelhas como sangue e usando uma máscara cirúrgica.
Ela aparece na rua na rua e aborda uma pessoa, perguntando: "Watashi kirei?" (Eu sou bonita?). Se a resposta for"não", ela corta o pescoço da vítima. Caso a resposta seja "sim", ela tira a máscara e pergunta: “Mesmo assim?”, revelando sua boca deformada, rasgada de orelha a orelha. Se a resposta for "não", ela mata a vítima. Caso a resposta seja "sim", ela corta a boca da pessoa e deixa igual a dela.
Tem quem diga que as vítimas são crianças, que ao saírem da escola são abordadas por essa mesma mulher.
Em Fukushima, carros de patrulha foram chamados diversas vezes por pessoas que, amedrontadas, diziam ter avistado a Kuchisake Onna. Naturalmente, ao chegarem no local, os policiais não encontravam nada e perdiam tempo à toa. Em Hokkaidou o medo das crianças era tão grande que elas só voltavam para casa em grupos organizados. E, no país todo, crianças eram detidas na diretoria por levarem balas de caramelo escondidas nos bolsos (pois acredita-se que se jogar caramelo para a Kuchisake ela esquece de atacar a vítima para comer o caramelo, dando oportunidade para a pessoa fugir). No Japão é expressamente proibido levar doces e mais uma pequena lista quilométrica de objetos à escola por conta própria.
A lenda diz que 3 moças aparecem nas portas das casas durante noites de tempestades de neve e perguntam “Qual das três é mais bonita?”. Se a pessoa escolhe uma, é morta pelas outras duas. Todas as três têm bocas rasgadas.
São adoráveis, não?
Fontes:
http://www.kowaii.com.br/index.php/mitos-a-lendas/68-japao-/140-9-kuchisake-onna-mulher-da-boca-rasgada-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuchisake-onna
0 comentários: