Colegas de quarto não guardam segredos


Eu nunca soube pra onde ela ia toda quarta-feira a noite. Quando eu perguntava, ela nunca respondia ou agia como se não tivesse me escutado.
No início, eu achei que ela tava vendo um cara e não queria que eu soubesse. Mas com o passar do tempo, comecei a achar estranho que ela só visse essa pessoa uma vez por semana durante uma hora. Talvez ela tivesse voltado pras drogas ou estivesse vendendo seu corpo. Ela sempre foi meio louca e seu passado era manchado por momentos sombrios.

Eu queria confrontá-la. Digo, nós éramos colegas de quarto há cinco anos e deveríamos ser totalmente abertas e honestas uma com a outra. Mas, toda vez que eu tentava enfrentá-la, eu ficava muito nervosa, com medo de que ela me acusasse de não ser uma boa amiga e de estar sendo muito "controladora". Então eu deixava pra lá e me comportava de forma passiva-agressiva para mostrar que eu estava chateada por ela guardar segredos de mim. Eu sei que isso parece imaturo, mas eu não sabia o que fazer. Foi quando decidi que eu deveria segui-la.

Era noite de quarta-feira e, como sempre, ela saiu. Eu deslizei rápida e silenciosamente para fora do apartamento e fui atrás dela. Andamos reto por mais ou menos uns dez minutos e então notei que ela estava se encaminhando para a igreja. Eu parei. Sério? Não consegui segurar meu riso.

Por que ela apenas não me disse que estava indo à igreja? Percebi que eu estava exagerando e resolvi voltar pra casa. Mais calma, coloquei uma chaleira no fogão, tentando afastar aquelas suspeitas bobas da minha cabeça e talvez, apenas uma vez, não ter que saber de tudo e ser tão controladora.

Uma hora passou e ela voltou para casa, mas desta vez ela não estava sozinha. Eu não consigo ver quem é a outra pessoa, mas consigo ouvi-lo na sala.

"Então, me diga, o que você estava contando pra Irmã Angela há umas semanas atrás?"

"Minha colega de se matou faz quatro meses mas eu acho que ela ainda tá aqui."

O bule assobia.

Traduzido e adaptado por Refúgio do Terror.
Fonte: https://www.reddit.com/r/shortscarystories/comments/3vhgc9/roommates_dont_keep_secrets/

0 comentários:

Postar um comentário